Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Novidades e planos

Aqui estou eu, quase um mês depois do último post, mas aqui estou! A ausência não é totalmente devido à preguiça e à falta de inspiração, tem outras razões, às quais vos vou pôr a par, já já.

 

Como alguns devem saber, este ano é o meu último ano da faculdade. Infelizmente, ainda não estou licenciada, chumbei a duas disciplinas no 5º semestre, tendo que as fazer em Setembro, logo só estou oficialmente licenciada em Outubro, mas o mais importante já está feito, passei a tudo no último semestre, tive 17 no estágio e só falta acabar o relatório de estágio!

 

Quanto ao estágio obrigatório, o qual optei por fazer em tempo de aulas, inicialmente deveria ser de 8 semanas, passou para 14.

Foi uma experiência fenomenal, aprendi imenso, diverti-me imenso e conheci pessoas fantásticas, mas não fiquei lá. Gostava muito, mas não foi possível. Agora que analiso melhor as coisas, foi o melhor.

Quando ainda estava no estágio, como já sabia que não iria ser contratada, comecei a mandar currículos, mas a ideia foi fazer um estágio profissional, com a duração obrigatória de 1 ano na área de Alojamento ou F&B (comidas e bebidas).

Mandei muitos emails, mas as respostas foram poucas, tive ao todo 3 entrevistas, até que finalmente consegui! Não só era um estágio profissional, como era exactamente na área que procurava, já para não falar no hotel, que é exactamente o que eu procurava.

 

Dia 19 de Junho comecei, mas trocaram-me um pouco as voltas e até ao final do mês estou na recepção do SPA, sendo que no final do mês, sou colocada no local acordado, além de que se mostraram interessados em ajudar-me a começar uma carreira. Mas está a ser uma experiência tão boa, que não tenho qualquer pressa.

 

Para melhorar, estou a ser paga, ainda que o estágio esteja à espera de aprovação, que tendo em conta a minha situação deve acontecer, diz o hotel até final de Agosto. 

Estou a gostar das pessoas, da experiência e de estar, mais uma vez a trabalhar, finalmente poder ajudar cá em casa e, claro, conseguir um pouco de independência.

 

Quanto ao blog, estou a pensar dar um pequeno salto e começar a tocar nos mais variados assuntos, maquilhagem, roupas, opiniões, livros, tudo aquilo com que tenho contacto e posso dar uma opinião verdadeira. Que acham? Não vai ser um blog de maquilhagem ou de literatura, mas mais um blog diverso, que me acompanha on a daily basis.

 

Estou ansiosa e nervosa com este plano e preciso do vosso apoio porque, afinal de contas, são vocês que o lêem. Por agora chega, que isto já está mega comprido.

Já tinha tantas saudades!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.