Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Uma grande experiência

Os mais atentos sabem, seguramente, que a minha vista neste momento resume-se a faculdade e estágio. Portanto, é disso que vos venho falar novamente. Colaborem comigo.

Tem sido uma experiência fenomenal, não só a nível profissional como a nível pessoal. Tenho aprendido bastante, tenho absorvido o mais possível, considerando que não estamos propriamente numa maré de turistas. Neste momento, posso dizer que gosto tanto de recepção como housekeeping, ainda que por razões diferentes e tendo em conta que são áreas bastante distintas.

Estar à frente de um balcão e ser a primeira pessoa a contactar com o cliente e sermos nós a quem ele recorre quando precisa, é uma responsabilidade acrescida e eu sei que ainda não estou preparada para tamanha responsabilidade com quatro semanas de estágio, mas também sei que com a prática e o tempo vou ganhar o à vontade. É um grande obstáculo para mim, na verdade, porque eu sofro da maldição da timidez, mas não é nas coisas fáceis que está a graça. Gosto de receber os clientes com um sorriso no rosto e sentir-me útil, puder ajudar e fazer o cliente sentir-me em casa.

O housekeeping é uma área que me deixou cansada e ao mesmo tempo "contente" por ter por lá passado. Arrumei quartos, limpei casas-de-banho, fiz camas, limpei o pó, e tudo isto requer um esforço físico tremendo e uma organização, coordenação e rapidez que não vos passa pela cabeça.

Por outro lado, inspeccionei quartos, distribuí serviço e preenchi folhas de serviço e coisas que mais. Ser governanta exige logística, coordenação e também organização e rapidez.

Muito diferentes, como dizem lá, é o oito e o oitenta, mas gosto das duas e sabe bem gostar e compreender/conhecer (ainda que minimamente) mais dois lados do pequeno mundo que é um hotel. A nível pessoal, estou a ganhar mais confiança e a sentir que estou a perder o medo e timidez, isso é um grande passo para mim.

Estou a conhecer pessoas fantásticas, viver momentos muito engraçados e que vou recordar no futuro, sem qualquer dúvida.

 

É engraçado que maior parte das pessoas que vai a um hotel, não tem a menor noção do que é a outra face da moeda. Eu não sabia até entrar na hotelaria, mas é um mundo à parte.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.