Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Carta a um estudante de comunicação.

Embora não esteja num curso de comunicação, a hotelaria e o turismo estão ligados à comunicação e, mesmo que assim não fosse, penso que está excepcionalmente bem escrita e é nessa perspectiva que venho aqui "fazer publicidade".

Ainda que ao início pensasse que iria desmotivar os seus leitores percebi que pretende fazer o contrário e acaba por ser o "abre-olhos" que se calhar alguns dos estudantes de comunicação precisam de ter. E até a não-estudantes de comunicação, porque até a mim me surpreendeu.

Mas sem mais demoras, aqui fica a bendita carta.

 

Acho que não é perda de tempo lê-la mesmo que se estude economia ou engenharias. Gosto principalmente deste parágrafo e acho que vale para qualquer área: "Não estou a dizer que não é uma área interessante. Mas o ajuste das expectativas à realidade é o primeiro passo para ter sucesso no mundo do trabalho. No entanto e como disse Daniel Webster: “se me tirassem tudo excepto uma coisa, escolheria manter o poder de comunicar, porque com ele cedo recuperaria tudo o resto”."

 

Está realmente brilhante. Já agora confesso que na minha breve passagem por letras eu queria seguir esta área, mas enveredei por caminhos um pouco diferentes. É a vida.

7 comentários

Comentar post