Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Confissões de uma universitária.

Sou a única pessoa que não acha que a melhor das melhores fases da sua vida é a académica? Não acho piada ao espírito académico de Lisboa, embora tenha adorado ser caloira, odiei ser veterana na faculdade que frequento. Pronto, já disse, crucifiquem-me.

Admito que é uma fase importante, onde temos que começar a moldar as nossas vidas no que toca à vida profissional, é também uma grande ajuda para moldar o carácter e acarretar novas responsabilidades, aí admito que está a ser uma importante fase da minha vida. Mas eu ainda sonho com o mudar de cidade, procurar de casa e dividi-la com indivíduos que primeiro se estranham mas depois se entranham (e talvez não!). E é desse sonho que pretendo correr atrás quanto terminar este curso. Podem chamar-me maluca, mas conhecimento não ocupa lugar e ter vindo sozinha para o "fim do mundo" fez-me perceber que não ter de quem depender e sair das asas e mira da família significa crescimento a vários níveis. Chamem-me louca, mas eu quero sair de Lisboa e rumar a Norte, conhecer novas pessoas e arrepender-me se tiver que ser, mas quero fazê-lo. Quero saber se o problema é de Lisboa, a cidade que sempre será minha, de mim ou das pessoas que não me deixam ser quem sou.

Quero simplesmente viver a experiência que não pude ter, infelizmente, quando primeiro me candidatei à faculdade. E admito que me apaixonei pelo Douro e que é o meu segundo lugar favorito neste mundo.

15 comentários

Comentar post