Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Divergent by Veronica Roth

E hoje porque não tenho grande coisa para dizer como já é costume, venho recomendar um livro para quem gosta de ler e, pronto, para quem não gosta também.

 

 Nome: Divergente
 Autora: Veronica Roth
 Edição/reimpressão: 2012
 Páginas: 352
 Editor: Porto Editora
 ISBN: 978-972-0-04381-8
 Idioma: Português

 Sinopse: Goodreads

 

 Este livro tem pelo nome Divergente, escrito pela magnífica Veronica Roth e é o primeiro numa trilogia. É uma distopia onde a cidade de Chicago e a sociedade que lá vive é dividida em cinco facções: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência), onde quando os jovens chegam aos 16 anos têm que escolher se permanecem na sua facção e com a sua família ou mudam para outra e têm que a abandonar e começar o processo de iniciação onde, se falharem, tornam-se numa espécie de mendigos sem facção.

 

Esta história é contada do ponto de vista da Beatrice Prior que pertence aos Abnegados e tem agora que escolher se permanece junto da sua família ou se segue o seu instinto. Pois, devido a um teste que revela aos jovens qual a melhor facção à qual se adequam, Beatrice descobre algo que nem ela própria sabe do que se trata e que faz com que a sua decisão não seja fácil.

 

É um livro com um grande conceito futurístico que retrata vários valores e características humanas como a ganância, o altruísmo, a coragem e a bondade, e ao longo de todo o rumo por qual a Beatrice passa, vamos aprendendo que as coisas não são tão preto no branco e que há valores que podem, realmente, complementar-se com outros. Tem óptimas mensagens e um romance bem construído e bastante bonito, mas eu sou uma devoradora de romances, não se fiem. Grandes personagens, em que todas contribuem para a história como um todo e não sendo esta do género: o bom vence o mau e todos vivem felizes para sempre, tragédias acontecem.

 

Podia continuar a falar bem deste livro porque adorei e para quem gosta de livros com acontecimentos arrojados e de ritmo acelerado, acreditem que este é o vosso livro. Eu fiz um crítica em inglês sobre este livro com mais detalhes para se alguém estiver interessado e posso partilhar.

 

Pronto, é isto. Enjoy!

Ps.: O nome das facções é tão mais giro em inglês! Ora vejam: Candor, Abnegation, Dauntless, Amity e Erudite.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.