Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

The Hunger Games e um P.S.

Acabei de ler o primeiro livro da trilogia "The Hunger Games", precisamente com o mesmo nome e de seguida vi o filme. Simplesmente não consegui aguentar mais o suspense por detrás do filme e, além disso, adoro a Jennifer Lawrence.

Gostei do filme, não gostei de algumas partes mas faz parte (sou tão boa com as palavras). Mas o livro, meu Deus, o LIVRO. I have so many things going on in my brain right now, I just need some time to process it. Falarei do livro aqui, brevemente, só porque preciso de tirar estas "coisas" dentro de mim e partilhar com este mundo virtual quão maravilhoso este livro é. Obrigada Suzanne Collins.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Cátia 16.06.2013

    Eu quis ler o livro primeiro por essa mesma razão, porque caso o filme fosse mau, eu não ia ter motivação para ler o livro! Mas adorei o livro (só li o primeiro ainda e não me orgulho).
    Eu gostei do filme, acho que não projectou toda a essência do livro, mas gostei na medida que mostra outros pontos de vista para além do da Katniss, podemos ver a tecnologia e metodologia por trás da arena e dos jogos e, também, porque tudo o que imaginei na minha cabeça pode comparar com o cenário do filme. Uma coisa que não gostei e que pode ter sido só algo meu, é que fiquei com a sensação que no filme não se fica com a impressão certa da relação da Katniss e do Peeta. Enquanto no livro percebe-se claramente que é uma estratégia e só mesmo nas últimas páginas a Katniss põe a hipótese de estar a nutrir sentimentos por ele e é algo muito súbtil, no filme acho que leva-se os espectadores a pensar que há realmente sentimentos e envolvimento amoroso. E eu adoro a Jennifer Lawrence e o Josh! E o conceito foi muito clever da autora. :)

    Não és a primeira pessoa que me diz que o primeiro é óptimo e depois é a descambar! Bolas, eu até tenho grandes espectativas para os outros dois. Tenho que os ler. :P

    (Desculpa o entusiasmo.)
  • Sem imagem de perfil

    cat 16.06.2013

    uma das coisas que não gostei no filme foi a sensação de a imagem estar muito tremida. é pá, chama-me picuinhas mas não gostei.
    concordo contigo. o filme não deixa transparecer o jogo feito entre a katniss e o peeta. e até mesmo a história com todo o porquê de serem feitos os jogos não foi contada como deve ser.
    apesar de não ter gostado tanto dos outros livros como do primeiro, gostei bastante de ler a trilogia. achei a ideia original e credível.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.