Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Top 5 livros e sagas que vergonhosamente ainda não li

Como diz o título vou fazer aqui um top 5 de livros e sagas que vergonhosamente ainda não li (ou nalguns casos não terminei). Começo pelos livros.

 

Os livros são os seguintes:

 

1. The Fault in Our Stars pelo John Green - ou em português, A culpa é das estrelas

Vergonhosamente, tenho este livro na minha estante há quase um ano, mas ainda não me pus no espírito necessário para lê-lo, isto porque é um livro que envolve jovens que sofrem de cancro e já ouvi imensos leitores dizer que é um livro extremamente triste. Não sei quando vou lê-lo, para ser sincera, mas estou a planear fazê-lo.

Eu tenho um problema com livros que recebem demasiada atenção e são idolatrados, tenho sempre grandes expectativas sobre o livro e sobre o facto de eu vir a gostar ou não. É muita pressão sobre mim.

 

2. Looking for Alaska ou À procura de Alaska por John Green

Outro livro do John Green. Tenho este livro há tanto tempo como o anterior e acaba por ser pelas mesmas razões, mas também porque me sinto péssima por ainda não ter lido nada deste autor. Eu costumo acompanhá-lo no YouTube e não há pessoa mais caricata que ele e só se ouve coisas boas dos seus livros. Não entendo porque ainda não li nada dele, não entendo mesmo.

 

3. The Book Thief ou A menina que roubava livros por Markus Zusak

Tenho este livro em português, comprei-o na Feira do Livro de Lisboa deste ano porque só se ouvem coisas boas e tem uma história que me parece extremamente interessante, para não falar de que é narrada pela Morte o que me deixou muito curiosa. Mas lá está o problema, outra vez, que mencionei no primeiro livro; É um livro que as pessoas têm tendência para adorar, e eu tenho receio de que não atinja as minhas expectativas ou que todo o hype à sua volta me estrague o prazer da leitura.

 

4. The Perks of Being a Wallflower ou As vantagens de ser invisível por Stephen Schbosky

Também é um livro extremamente conhecido, com grande alarido à sua volta e, para somar ao problema, eu já vi o filme e adorei. Este ainda não o tenho na minha estante e, talvez por isso, ainda não tenha lido - ou então isto é só uma desculpa para não me sentir tão mal.

 

5. The Hobbit por J. R. R. Tolkien

Porque eu tenho uma vontade enorme de ler "O Senhor dos Anéis", este livro não podia deixar de fazer parte desta lista, afinal de contas não é teoricamente parte da trilogia. Tenho o livro em inglês, capa dura e lindo de morrer na minha estante, qualquer dia terei que o ler obrigatoriamente, é bom é que seja para breve.

 

Agora vou passar às sagas/trilogias/etc..

 

1. A saga Harry Potter pela J. K. Rowling

Pois é, eu sei! Como é que ainda não li os livros do Harry Potter? Li um, mas ainda não sabia que era o quarto livro de uma série e não terminei, faltavam-me menos de 100 páginas. Não foi por não ter gostado, mas acabaram-se as férias e começaram as aulas e eu na altura era uma menina aplicada.

Contudo, acabei de comprar os primeiros dois livros da série em inglês e e como são os dois bastante curtos, tenciono lê-los em Janeiro.

 

2. A Song of Ice and Fire ou As Crónicas de Gelo e Fogo do grande senhor George R. R. Martin

Eu já li o primeiro e faz parte dos meus livros favoritos! Já comecei a ler o segundo mas fiquei pelos primeiros capítulos. Esta é uma saga tão boa que eu acho que para lê-la tenho que estar com a cabeça leve e sem grandes tarefas por fazer, até porque não são livros pequenos, diga-se.

Estão todos na minha estante, os que já sairam pelo menos (thank you, captain obvious), e sempre que olho para eles dá-me um sentimento de culpa e uma grande vontade de pegar no segundo e não sair de casa até ter acabado de o ler. Estão a perceber o meu problema?

 

3. The Hunger Games ou Os Jogos da Fome pela Suzanne Collins

Li o primeiro. Adorei. Tenho os outros dois desde o início deste ano. Não os li porque sou idiota e preguiçosa. Sinto-me envergonhada e zangada comigo própria. É isto.

 

4. Divergent series por Veronica Roth

Penso que o primeiro livro já tenha saído - com o nome Divergente -, mas que o segundo e terceiro ainda só haja em inglês. Eu li o primeiro e não podia ter adorado mais.

Toda a gente fala desta saga, principalmente porque recentemente saiu o terceiro e último livro, Allegiant (o segundo é o Insurgent). Tenho este dois no meu Kobo, mas nada! Repete-se a história anterior apenas.

 

5. The Lord of the Rings ou O senhor dos Anéis por J. R. R. Tolkien

Quero ver os filmes, mas não sem antes ler os livros. Está um bind up dos três livros na minha wishlist por 3,10€. Digam-me porque ainda não comprei?

 

E é isto. Esta pequena brincadeira foi originalmente feita por uma BookTuber a PeruseProject (aqui está o vídeo), eu apenas alterei e adicionei as séries. Para quem gostar de ler e quiser fazer, sintam-se à vontade.

12 comentários

Comentar post