Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

24 Rés-do-Chão

24 Rés-do-Chão

Desafio da Gratidão

A minha querida m-M passou-me um desafio criado pelo Dreamer autor deste blog aqui, passem lá para ver o que o inspirou a fazer este desafio. Não me podia dar mais gozo fazer este desafio e, portanto, aqui vai. As regras do desafio são as seguintes:

  • Escrever o nome da pessoa que consideram mais importante e justificar (se quiserem e se sentirem à vontade com isso liguem para a pessoa e leiam o que escreveram);
  • Nomear 3 bloggers para este desafio;
  • Visitar o blog (aqui para os mais distraídos) e dizer que participaram neste desafio (assim eu saberei todas as histórias);

 

A pessoa escolhida é a minha mãe, e não poderia ser de outra maneira.

 

Mãe, só de pensar em dizer-te o que me vai na alma quando penso em ti, põe-me lágrimas nos olhos. E porquê? Porque tu não és só a pessoa que me pôs neste mundo, não és só a mulher que me carregou por 7 meses, só porque eu quis sair mais cedo e dar-te dores de cabeças - das grandes. Dores de cabeça essas que ainda te dou.

És isso tudo, mas és também a mulher que sempre me protegeu de tudo e de todos, que lutou por mim e que nunca me abandonou. És a mulher que trabalhou por mim e por ti, que nunca me deixou faltar comida e roupa. E mais importante, és a mulher que fez de mãe e pai, quando este último não esteve presente. Sempre fomos eu e tu, tu e eu.

Tu és a mulher mais forte e corajosa que eu já conheci e não poderia ter crescido com um melhor exemplo do que tu. Sempre disse que quando fosse grande queria ser como a minha mãe. Ainda hoje isso é verdade.

Desculpa se por vezes falho em te mostrar que significas isto tudo e muito mais, mas eu não sou boa com as palavras, e - não fosse eu tua filha - sou rabugenta e teimosa e é mais fácil discutir contigo do que dizer que és o amor da minha vida. Mas o amor está nas pequenas coisas e eu espero que tu as vejas. Porque eu vejo o teu amor por mim quando falas de mim e os teus olhos brilham. Eu vejo nos sacrifícios que fazes diariamente para que eu tenha o futuro que tu não tiveste oportunidade de ter.

Obrigado por estares sempre lá pronta para me mostrar o caminho quando este era mais sombrio. Obrigado por me ensinares a distinguir o certo do errado, por me ensinares a perdoar e a ajudar o próximo. Por me teres mostrado que tenho escolhas, que posso ser eu, independentemente do que os outros achem disso. Obrigado por seres a minha âncora e, ainda assim, nunca me deixares afundar.

Nunca hei-de esquecer tudo o que fizeste por mim, e ainda fazes, e que a mulher em que me estou a tornar agora é consequência disso. Espero ser metade daquilo que és um dia, e deixar-te orgulhosa de mim. Porque eu tenho um enorme orgulho por te puder chamar mãe e partilhar o teu sangue e a tua fibra. Pena que não tenhas partilhado as sardas comigo, mas eu continuo a gostar de ti. 

 

As bloggers a quem passo o desafio são: 

5 comentários

Comentar post